Ícaro

Queria poder dizer-te o que penso,
Mas creio que a minha mente
Funciona como os livros infantis:
Demasiadas imagens e pouco texto.

E é numa história infantil que me sinto
Deslumbrada pela promessa de felicidade,
Aterrorizada por descobrir o quão efémera ela se afigura.

Queria dizer-te que quero ficar contigo,
Mesmo quando penso que não.
Especialmente quando penso que não!
Mas a eternidade tem um preço,
E a minha alma não vale tanto.

Ícaro perdeu as asas
Por ambição, dizem uns
Por devoção, dizem outros
Mas voou perto porque se entusiasmou?
Foi o fascínio que o traiu?
Ou a sua mera arrogância?

Tal como Ícaro,
Também eu ficarei sem as minhas asas.
Uns dirão que é por presunção,
Outros que é por coragem.

Já eu direi apenas,
Que a eternidade tem um preço
Que as minhas asas não conseguiram igualar.

2018

Comentários

Mensagens populares