Meu Anjo


Nunca deixes de sorrir:
Há sempre algo porque vale a pena
Segurar as lágrimas que teimam em cair-te
Pelo rosto.

Não acreditas?
Olha á tua volta…
No dia que ninguém te abraçar,
No dia que ninguém te der um beijo de bom dia,
No dia que ninguém te perguntar,
‘’como estas?’’
No dia que ninguém sentir a tua falta,

No dia que não tiveres tempo para reparar,
Nestes pequenos pormenores,
Aí sim,
Não segures a mágoa,
Porque algo de grave se passa.

Mas por enquanto, sorri.
Porque quando sentires que mais ninguém,
Te faz sentir que o mereças fazer,
Eu estarei aqui para te lembrar,
Que depois de uma tempestade,
Um lindo sol nos aguarda.

Não te prometo suster todas as lágrimas,
Não te prometo secar a fonte,
Assim como não prometo
Que possas sorrir para sempre,
Mas prometo que,
No que depender de mim,
O teu sorriso será cada vez mais belo,
E as lágrimas irão perder-se pelo caminho,
E afogar-se na imensa alegria do teu ser.

Porque qualquer que seja o problema,
Há sempre uma solução,
E mesmo que não a encontres sozinho,
Eu farei o possível para encontra-la contigo.

Porque de nada nos vale guardar o carinho,
Se não o dermos a alguém merecedor de tal bem,
Assim como de nada nos vale ter um amigo,
Que não nos ajuda nas horas que mais precisamos.

Posso não ser a melhor com palavras,
Posso ate nem saber ter os gestos necessários,
Ou as ferramentas mais úteis,
Mas terei sempre o teu carinho,
E tu um pedacinho do meu coração,
Para te ajudar quando pensares que nada o fará.

Por isso sorri, meu amigo,
Porque independentemente de não
Saberes o que te vai nesse grande coração,
Saberás sempre que alguém te quer ver sorrir,
E que alguém sorrirá contigo.

Quero-te bem.
Quero-te aqui.
Quero-te assim.
Quero-te comigo.
Quero-te…FELIZ!

Mas se alguma vez precisares de um ombro,
Se alguma vez sentires que a alegria não aparece,
Não hesites:
Da mesma forma que te sei oferecer o meu sorriso,
Sei oferecer-te o carinho que guardo,
E sei esperar ao teu lado,
Que saibas quando voltar a alegrar aos teus lábios,
Demore isso horas,
Dias,
Semanas,
Meses,
Ou anos.

Estarei aqui .

2011

Comentários

Mensagens populares