Romeu & Julieta


Com a sinceridade espelhada no rosto,
E a hesitação tremendo-me,
Em cada musculo das mãos,
Te escrevo assim, meu querido.

Não sei que te dizer,
Ou que palavras pronunciar,
Que não vás entender,
Tão certeiramente como elas
Me atingiram no coração.

És um espelho:
Um espelho mágico,
Que reflecte a beleza,
A pureza,
A simplicidade de outrem,
Mas encerra em si um vazio,
Uma solidão,
De quem passou a vida a dar,
Mas nunca a receber.

Oh! Como queria um sorriso teu!
Não um esticar de lábios,
Mas um sorriso de olhos,
De brilho incomparável,
De beleza que só tu podes mostrar!

Alegra-te, meu príncipe!
Se de pé descalço andas,
Muito ouro trazes tu ao peito,
Muita riqueza espelha o teu ser,
E a tua alma, de tão pura que é,
Reflecte até na mais branca neve…

Se te quero,
Não sei eu bem dizer.
Se te desejo,
Não sei bem afirmar.
Mas se te adoro…
Isso não posso negar.

A simplicidade do silencio,
Quando aliado á tortura da alma,
Faz-nos querer mais,
Do que o nosso coração aguenta.

E se o meu pequeno coração chora,
Não é por alguma maldade que me possam ter feito,
Mas da saudade,
Da saudade imensa que guardo dentro de mim.

Não sou boa com palavras,
Que não tenham em si,
Mais do que um qualquer significado.
E se , de Julieta me entreguei,
De Romeu vestirás a pele,
Nem que seja só por uma noite.

Proibido?
Contestado?
Sim,
Sempre.

O nosso carinho,
Não pode ser compreendido as leis dos homens,
Porque não foram os homens que nos criaram
A imensidão do ser,
O encanto do amor,
Ou a solidão de uma paixão.

Paixão sim!
Paixão não declarada,
Encerrada e guardada,
De tempo perdido em ti,
E em mim,
Mas reencontrado com alegria,
De um futuro inexperiente.

Quando me olhas nos olhos,
Eu acredito em tudo,
Só porque te tenho do meu lado,
E tudo fica bem,
Quando me seguras nos teus braços.

Só quero que saibas,
Que eu sei que é para sempre,
Porque eu estarei sempre aqui para ti.
És o meu pedaço de céu na terra.

Não te peço o mundo,
Nem tão pouco o universo,
Peço te apenas que esta noite,
Somente esta noite,

Sejas o meu Romeu…
…e eu a tua eterna Julieta.

2011

Comentários

Mensagens populares