Se te disser...


Pensa no Sol,
Pensa em como todos os dias ele se põe,
E se mantém,
Transparecendo alegria,
E dando a sua protecção,
Mesmo aos que nem se apercebem,
Que precisam,
Que querem ser protegidos.

Pensa em como ele se mantém ali,
Imóvel,
Atento,
Mudo,
Intransigente.

Pensa que,
Mesmo sabendo que terá
De ceder o seu lugar á lua,
Ele continua lá, prevendo a troca inevitável.

E no outro dia,
Ele volta,
E recomeça tudo de novo.

Pensa então,
Como seria se não houvesse sol.
Ou, se não houvesse lua,
Para tomar o lugar do sol.

O mundo seria um sitio triste,
Inabitável.

Pensa então,
Nas saudades que teríamos desse sol,
Na dor da sua ausência.

Pensa então que,
Mesmo aqueles que não se davam conta
De estarem a ser protegidos pelo sol,
Se sentiriam inseguros,
Vazios,
Sozinhos.

E aqueles que habitualmente lidavam com o sol,
Sentir-se-iam desemparados,
Abandonados,
Tristes.

Se te disser que és o sol da minha vida,
Prometes nunca desaparecer?

Se te disser que,
Mesmo que a lua tome o teu lugar,
Tu vais responder-me de volta,
Que continuaras a vir?

Se te disser que o meu mundo,
Já não funciona sem o seu sol,
Tu ficas comigo?


Brilha, meu querido.
Brilha,
E protege-me, mesmo quando eu pensar que não preciso.

Porque um dia…
O meu sol irá embora,
E o meu mundo ficará inabitável…

Se te disser que és o meu sol,
Brilharás comigo?

RP

2011

Comentários

  1. Hey Hey !

    Acho que tenho de vir aqui ao blog passado uma semana ou mais xD Sabes porquê ?! É que cada vez que venho cá, é sempre uma surpresa :D
    Adoro cada palavra, cada frase, cada estrofe..Fico todo babado e com um sorriso parvo na cara quando leio :D

    Minha querida, continua assim a encantar-nos com a tua fantástica escrita !

    Beijos grandes do teu fã número 1 ! :D

    ResponderEliminar
  2. Não sei se és o fã numero 1...
    :P meu doce, minha luz que ilumina quando o seu ta escuro, a unica coisa que te posso dizer é obrigada, do fundo do coração, por aturares

    este insuportável, insaciável, incontrolável teu amigo que sempre o será, que sempre estar aqui, que muito te adora e sempre te adorará independentemente do resto bebe.

    Beijos grandes do teu fã mais importante :P
    Ass: Diogo Barão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares